Palestra enriquece estudos sobre biologia

Os alunos do 2º Ano/EM, da Unidade Nova Suíça, aprenderam um pouco mais sobre a evolução dos animais, com a palestra ministrada pelos profissionais da STA Consultoria, "Vencendo os medos, superando os desafios", no dia 24 de março. A palestra foi promovida pela Coordenadora de Área de Ciências e Biologia, professora Iaci Belo. Em sua apresentação, o biólogo Arnaldo Figueiredo Júnior tratou do aspecto evolutivo dos animais, dando ênfase, por exemplo, aos mecanismos de defesa e adaptação utilizados para a sobrevivência na natureza.

A psicóloga Michelle Lima de Carvalho abordou o caráter emocional em relação ao contato direto com espécies as quais grande parte das pessoas não está acostumada a lidar. Os alunos refletiram sobre a importância do medo, superação e limites psicológicos.

Os estudantes participaram de uma atividade prática que ilustrou o conteúdo debatido na apresentação. Sob a supervisão dos palestrantes, tiveram a oportunidade de conhecer espécies diferentes de cobras e aranhas. Segundo Iaci Belo, o contato direto com os animais contribuiu para que os alunos lidem com o medo de uma forma positiva. "A palestra ajudou a tratar sobre a superação de nossos medos, de uma maneira leve e de mais fácil entendimento", disse Letícia Said, aluna do 2.º Ano/EF, turma MC.

IMG_0235.JPGIMG_0250.JPGIMG_0255.JPGIMG_0265.JPGIMG_0402.JPG