Você está em:

Palestra de Frei Betto na Unidade Contagem

​Com o intuito de debater o Golpe Militar de 1964, os alunos do 3.º Ano/EM, da Unidade Contagem, receberam a visita de Frei Betto, no dia 22 de abril. O escritor mineiro, religioso dominicano e assessor de movimentos sociais é hoje reconhecido mundialmente por sua luta pela justiça social e pelos direitos humanos.

Frei Betto é ganhador de vários prêmios, dentre eles o Prêmio José Martí, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura),  por seu trabalho marcado pela oposição a todas as formas de discriminação, injustiça e exclusão.  Ele esteve preso por quatro anos, durante o regime militar, por apoiar a luta armada contra a ditadura.

O religioso relatou sua fuga às pressas de Belém do Pará, logo após o Golpe Militar, a cassação de seus direitos políticos e os quatro anos passados em cárcere privado como consequência de sua resistência ao governo vigente. Também falou sobre sua formação acadêmica e os projetos sociais relacionados aos direitos do ser humano.

 

IMG_3314.JPGIMG_3294.JPG_IMG_3321.JPGIMG_3292.JPGIMG_3325.JPG