Paixão de Cristo na Unidade Betim

​Os alunos da Unidade Betim encenaram a Paixão de Cristo, no auditório da PUC Minas/Betim, em 12 de abril. A trajetória de Jesus Cristo carregando a cruz, que vai do Pretório até ao Calvário, para os cristãos mais conhecida como Via-Sacra, foi encenada com muita emoção pelos estudantes.

Rafael Augusto Batista Gomes, do 2.º Ano/EM, turma MC, destacou sua grande vontade de interpretar Jesus e contou sua experiência de sentir na pele a responsabilidade de ser o protagonista. “A encenação foi muito emocionante. Para viver Jesus me preparei muito, a fim de que cada detalhe saísse como o esperado. Fiquei satisfeito com o resultado”. Rafael Augusto, que é ator por formação, afirmou ainda que deseja seguir a carreira de ator. Atualmente está cursando artes cênicas.

O aluno Vitor Araújo de Medeiros, do 2.º Ano/EM, turma MC, interpretou Simeão. Ele contou com o auxílio de padres da paróquia que frequenta. “Assim pude auxiliar melhor seus colegas de classe, fazendo com que a encenação tenha sido um sucesso”.

DSC08036.JPGDSC08044.JPGDSC08045.JPGDSC08049.JPGDSC08053.JPG