Você está em:

Padres do Colégio Santa Maria visitam Casa São Pedro

Os padres do Colégio Santa Maria foram recebidos com carinho pelos padres idosos  que vivem na Organização São Pedro, mais conhecida como Casa São Pedro, da Arquidiocese de Belo Horizonte, localizada na avenida Prudente de Morais, 230, no bairro Cidade Jardim,no dia 19 de novembro.

O encontro foi promovido pela Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria e contou com a presença do Diretor Geral Religioso, Padre Edecildo Prado, além dos padres capelães das Unidades da instituição de ensino. A Organização São Pedro, mais conhecida como Casa São Pedro, abriga ainda padres de diversas dioceses de Minas Gerais e do Brasil para tratamento de saúde, período de estudos ou até mesmo para repouso.

Partilha

Durante a visita, os padres do Colégio Santa Maria tiveram a oportunidade conhecer um pouco mais sobre a experiência do ministério presbiteral na Arquidiocese de Belo Horizonte, que foram compartilhada pelos padres anfitrões. Os visitantes tocaram e cantaram algumas músicas, proporcionando um clima de partilha, união e alegria.  Em seguida, foi oferecido um lanche de confraternização.

"Foi bom reencontrar nossos mestres, homens que contribuíram, com esmero, para a formação presbiteral e a pastoral na Arquidiocese", destacou Padre Edecildo Prado, ex-aluno de alguns dos padres que vivem na Casa São Pedro.