Outubro Rosa na Unidade Cidade Nova

O Colégio Santa Maria encerra a Campanha Outubro Rosa em todas as suas Unidades, que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Os professores e funcionários foram convidados a utilizar o laço rosa da campanha, para mostrar aos seus mais de 12 mil alunos a importância da conscientização da prevenção ao câncer de mama.

Na Unidade Cidade Nova, para demonstrarem seu apoio à campanha, professores, funcionários e estagiários se vestiram de rosa no último dia do mês. O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo, e o nome se remete à cor do laço que, mundialmente, simboliza a luta contra o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 13 mil pessoas morreram no Brasil, em 2012, por consequência deste tumor.

Outubro Rosa (8).jpgOutubro Rosa (15).jpgOutubro Rosa (17).jpg