Os riscos da internet

​Na Unidade Betim, os alunos do 6.º Ano/EF produziram histórias em quadrinhos sobre o cyberbullying, durante a aula da disciplina de Introdução à Informática, orientada pelo professor Felipe Marçal. O objetivo da atividade, realizada no mês de agosto, foi contribuir para a reflexão sobre a importância de se fazer um uso criterioso da internet e evitar riscos em relação ao cyberbullying. Temas como privacidade, relacionamento online e buscas de informações com segurança foram abordados.

O Colégio Santa Maria se preocupa em fomentar o uso da internet de forma segura, com base na autonomia e capacidade de fazer escolhas de forma consciente e responsável. Incentivar a produção de conhecimento e o compartilhamento de informações sobre o uso da internet, de forma inteligente e com linguagem inovadora é objetivo da disciplina.