Os perigos das redes sociais

A Festa da Família 2014 foi um sucesso na Unidade Betim. Os trabalhos e apresentações dos alunos surpreenderam a todos e a certeza da parceria entre escola e família foi reforçada. Dentre as diversas oficinas e mostras de trabalho apresentadas ao longo do evento, no 13 de setembro, se destaca o documentário "Redes Sociais: #Perigos", uma visão crítica sobre o filme Confiar, de David Schwimmer.

As turmas do 8.º Ano/EF e 9.º Ano/EF produziram o documentário, a partir do filme Confiar, que assistiram com a autorização e acompanhamento dos pais, sobre os perigos presentes nas redes sociais, em especial, às salas e aplicativos de bate-papo on-line. As gravações do documentário ocorreram durante as aulas de Língua Portuguesa e Informática, supervisionadas e dirigidas pelos respectivos professores de cada área, Aldria Rodrigues e Felipe Marçal.

Após a apresentação do documentário, alunos, pais e responsáveis participaram de uma mesa redonda com o professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação, da PUC Minas, Bernardo Jeunon de Alencar, e o professor de Direito, da PUC Minas, Leonardo Vilaça, especialmente convidados para o evento.

page5.jpg