Os mitos e a modernidade formam uma colcha de retalhos

Os alunos do 7º Ano/EF, turmas BA, BE e BM, do Liceu Santa Maria Imaculada, tiveram uma aula especial com a professora de Língua Portuguesa, Elaine Wyatt, no dia 19 de maio. Foi proposta uma atividade diferente, onde os estudantes tiveram de formar grupos para descrever um mito da antiguidade que se relacionasse com temas atuais. Cada mito deveria explicar algum fato atual, divulgado na mídia.

Cada grupo elaborou um texto, que foi corrigido e discutido em sala de aula. Os alunos receberam um retalho de linho branco para que pudessem escrever e ilustrar sobre seus mitos. Depois de prontos, todos os pedaços foram costurados e os trabalhos formaram em uma colcha de retalhos.

Depois de pronta, a colcha foi exposta em um mural da escola. Assim todos puderam ler e apreciar as interessantes histórias criadas pela imaginação dos alunos.​

DSCN1553.JPG