Os escoteiros visitam a Unidade Nova Lima

​No dia 13 de setembro, o Grupo Escoteiro Expedicionário Assumpção de Nova Lima visitou o Liceu Santa Maria Imaculada. O aluno do 4.º Ano/EF, Mateus Neves, que é um dos escoteiros daquele grupo, participou da palestra.

Os escoteiros conversaram com os alunos sobre o que é o escotismo e os conceitos pregados pela Lei Escoteira (como o caráter, a honra, a presteza, a responsabilidade e a disciplina). O escotismo é um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente de uma forma baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e no amor pela natureza.

Os escoteiros convidaram os alunos a se juntarem ao Grupo. Após a palestra, a bandeira nacional foi hasteada, através de uma técnica diferente, onde não é utilizado o mastro. O método, como explica a diretora da Unidade, Rita de Cássia,  será utilizado durante a tradicional Hora Cívica.

DSC03034.JPGDSC03041.JPGDSC03043.JPGDSC03047.JPG