Os cuidados ao redigir a redação do Enem

​A prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é decisiva, por isso, o candidato deve conhecer os itens que podem fazer com que ela seja anulada. Para esclarecer as dúvidas dos alunos que se preparam para prestar o exame nacional, no dia 11 de setembro a Unidade Pampulha recebeu a visita da professora, escritora e corretora do Enem, Carla Fenícia.

Formada em Direito e em Letras, Carla Fenícia abordou algumas questões, com destaque especial para a questão dos Direitos Humanos. Caso o concorrente desrespeite algum de seus artigos é punido com a anulação da redação. Sendo assim, explicou a corretora, mensagens de ódio, preconceito de qualquer tipo, racismo e outras formas de desrespeito resultam em nota zero. Carla Fenícia ainda presentou alunos com o livro "Rede de Saberes", do qual é coautora.

20150911_104642.jpg