Os clássicos nos dias de hoje

​Nos dias 31 de outubro e 25 de novembro, as turmas do 4º Ano/EF do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, realizaram apresentações, onde reinterpretaram histórias clássicas da literatura mundial, trazendo os personagens para o tempo atual.

As professoras Érica da Silva e Roselene Coelho aproveitaram o fechamento do projeto literário baseado na obra de Pedro Bandeira,  "O Mistério de Feiurinha", e montaram um trabalho onde os alunos deveriam fazer releituras de clássicos. Cada grupo escreveu seu próprio roteiro, de forma bastante criativa. "Chapeuzinho Vermelho", por exemplo, se transformou em "Bonezinho Fashion" e "Cachinhos Dourados", na "A Garota da Chapinha Castanha".  Os alunos se caracterizaram e interpretaram seus próprios textos. A turma se divertiu bastante com a criatividade de todos.

_DSC_0865.jpg_DSC_0876.jpg_IMG_7700.jpg_IMG_7704.jpg