Os beneficios da leitura

​Os alunos do 1.º Ano/EM, da Unidade Coração Eucarístico, assistiram a uma palestra da pediatra, Geralda Magela Costa Calazans, que estuda os efeitos da leitura no desenvolvimento cerebral e é colaboradora técnica do projeto da PUC Minas, Tenda da Leitura.

Durante o encontro, realizado em 26 de fevereiro, Geralda Magela, explicou que o período da adolescência pode ser conhecido como os anos dourados para o cérebro, devido às grandes reformulações na estrutura cerebral, com fantástico potencial para o aprendizado e o desenvolvimento da criatividade.

"Foi interessante perceber o quanto a leitura ajuda no desenvolvimento do cérebro. Com a leitura é possível prevenir doenças futuras como a demência ou a depressão. Também foi importante saber o quanto as palavras mexem com diversas áreas do cérebro, com os nossos sentidos e a memória", disse Matheus Menezes Gonçalves, aluno do 1.º Ano/EM, turma TD.

A palestra também serviu como estímulo para que os alunos participem do concurso "Eu escrevo a minha história", promovido pela plataforma de leitura digital Árvore de Livros.

PALESTRA GERALDA - 1ºEM - 01.jpgPALESTRA GERALDA - 1ºEM - 02.jpgPALESTRA GERALDA - 1ºEM - 03.jpg