Organizador da 1.ª Torcida de Deus comenta sobre a presença do Colégio Santa Maria na celebração

00202.jpg

Os fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte têm um encontro marcado no dia 31 de maio para a 15ª Torcida de Deus, no Estádio do Mineirão, a partir das 15h30. O Colégio Santa Maria também estará presente na celebração, através de uma caravana que reunirá a comunidade escolar. São mais de 500 participantes, dos quais um grupo de alunos que irá se apresentar durante o evento.

Celebrada a cada três anos, a Torcida de Deus teve início em 1975, para reunir e congregar as famílias católicas mineiras em um momento especial de comunhão e testemunho do povo de Deus na fé cristã e na celebração da solenidade de Corpus Christi. Segundo o vigário paroquial da Igreja São Luiz Gonzaga, Padre Nereu de Castro Teixeira, um dos organizadores da 1.ª Torcida de Deus , trata-se de uma manifestação pública e grandiosa da fé católica na presença real de Jesus, pelo Sacramento da Eucaristia, através da Celebração Eucarística.

Para ele, a presença do Colégio Santa Maria na Torcida de Deus reforça a natureza católica, comprometida com a fé, que a instituição possui. “Além disso, a participação das crianças e dos jovens alunos é marcante. Eles irão levar para o resto de suas vidas a alegria, o esforço, a dignidade e a história de terem sido agentes especiais de uma celebração, tão rara,  única e histórica”, ressalta.