Olimpíada de Cartografia

As alunas Thaís Harumi, Isabelle Miríade, Caroline Rezende e Júlia Alves, do 1° Ano/EM, da Unidade Betim, foram selecionadas e orientadas pelo professor de geografia Pedro Pereira, para participar da primeira etapa da I Olimpíada de Cartografia Brasileira (OBRAC) que aconteceu nos dias 1º a 4 e 6 de maio.

A prova teve abrangência nacional e entre os objetivos do concurso destaca-se: estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia; prover a socialização de professores e alunos através de atividades coletivas e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias. A prova foi realizada em grupo com troca de ideias e de forma desafiadora.

A aluna Júlia Rezende destacou: "Gostei muito de fazer a prova, as questões estavam bem elaboradas e exigiam o raciocínio lógico da cartografia e matemático. A experiência foi desafiante e divertida".

obrac.JPG

20150504_155317.jpg20150504_155337.jpg