Oitenta anos de história

​Em 2015 o Liceu Santa Maria Imaculada comemora 80 anos de fundação e para que os alunos conheçam um pouco mais sobre a trajetória da Unidade em Nova Lima, eles foram convidados a participar de palestras ministradas por ex-alunas. No dia oito de julho, a advogada Nancy Couto Konstantin, ex-aluna e avó de Yasmin de Araújo Couto Konstantin, aluna do 8.º Ano/EF, turma CM, visitou a Unidade. Ela levou fotos da época e contou sua história estudantil. Nancy Konstantin ainda cantou o antigo o hino da Unidade, em francês.

A ex-aluna e ex-professora de História, Elizabeth Fernandes Lima também foi convidada para falar de sua experiência no colégio, durante mais de 30 anos. No final do 1º semestre, a professora de Língua Portuguesa, Zoi Liboni, levou os alunos das turmas do 8.º Ano/EF e 9.º Ano/EF até a biblioteca, onde tiveram acesso a material histórico institucional.

DSCN4229.JPGDSCN4250.JPGDSCN4263.JPGDSCN4269.JPGDSCN4272.JPGDSCN4273.JPG