Oficinas de jogos matemáticos

​Nos meses de outubro e novembro, os alunos do 8.º Ano/EF, da Unidade Betim, realizaram um projeto envolvendo os jogos matemáticos, similar ao produzido pelos universitários no laboratório de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que eles conheceram durante encontro realizado neste ano.

Os alunos, divididos em grupos, prepararam desafios que exigiam o raciocínio lógico, que foram compartilhados com aos alunos do 6.º Ano/EF, 9.º Ano/EF e 3.º Ano/EM. Com a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar o conteúdo e foram estimulados à socialização com as outras turmas. Ao final do projeto foi elaborada uma apostila, que foi disponibilizada como fonte de consulta na biblioteca do colégio.

DSC00372.jpgDSC00389.jpgDSC00399.jpgDSC00411.jpgDSC00416.jpg