Oficinas de Conhecimento na Unidade Betim

​Os professores do Colégio Santa Maria Betim promoveram, nos sábados letivos (dois e nove de julho), oficinas sobre organização e concentração para os estudos. Participaram as turmas da Educação Fundamental II e do Ensino Médio. O eixo norteador das atividades interativas foi estimular o gosto pelo conhecimento, por meio do aprimoramento de técnicas de resolução de questões discursivas ou objetivas, da orientação para a produção textual, estimulando o raciocínio do aluno.

Os alunos do 6.º Ano/EF, por exemplo, participaram da oficina de "Noções básicas de estética e arte grega", sobre a compreensão de diversos movimentos artísticos como o Renascimento e o classicismo. Já os alunos do 8.º Ano/EF fizeram atividades interativas sobre o raciocínio matemático, embasado na lógica, na oficina "A magia da Matemática".

20160702_084733.jpg20160702_084923.jpg