Biodiversidade é um dos temas de oficina na Unidade Contagem

em volta de uma mesa, estudantes organizam figuras relacionadas ao meio ambiente sobre uma cartolina verde.

Na tarde do dia sete de julho, os estudantes da 3.ª Série/EM, do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Contagem, participaram de uma oficina sobre o meio ambiente, coordenada pelo engenheiro formado na Paris Tech, Florin Morin, pesquisador em tecnologia e questões ambientais. Por meio da oficina, os alunos tiveram oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos sobre a biodiversidade e a poluição.

A atividade foi acompanhada pelo professor de Matemática da Unidade, Brian Diniz Amorim, um dos responsáveis pelo Projeto FrancEcolab e Embaixador da Rede France Alumni, em Belo Horizonte. O trabalho é uma parceria com a embaixada da França no Brasil.

Segurando uma caneta azul, o professor explica aos alunos em sua volta como realizar a atividade.