O teatro como forma de aprendizado

​Os alunos do 4.º Ano/EF e do 5.º Ano/EF, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, fizeram uma excursão ao Cineminha, no dia 28 de julho. Trata-se de um local muito importante para a cultura de Nova Lima, onde são exibidos filmes e peças teatrais. Os alunos assistiram a uma peça do grupo teatral da Faenol, uma instituição para pessoas especiais daquela cidade.

O grupo, com uma história de autoria própria, conquistou as crianças com sua grande animação e fantasias criativas. Os atores interagiram com os alunos durante toda a peça e os estimularam a participar do espetáculo.

Mas a peça se propôs a muito mais do que a diversão. O grupo teatral transmitiu a mensagem sobre a importância da amizade. Também trataram da infância que, segundo eles, deve ir além dos celulares, computadores e vídeo games, deve ser plenamente vivida pelas crianças.

DSC02729.JPGDSC02745 (1).JPGDSC02746 (1).JPG