O sim e o não da alimentação

​Os alunos da Unidade Medianeira aprenderam, de maneira lúdica, quais os alimentos saudáveis, que devem ser ingeridos diariamente, e aqueles que só podem ser consumidos esporadicamente. A responsável pela atividade, a estagiária de Nutrição, Márcia Maria da Silva Fonseca,  aplicou a atividade para as turmas do 1.º ao 5.º Ano/EF, no dia 3 de junho.

A estagiária apresentou, em sala de aula, réplicas de alimentos e distribuiu para cada aluno um par de plaquinhas, sendo uma verde e outra amarela. À medida que Márcia Maria exibia os alimentos para os alunos, eles deveriam informar se poderiam comê-lo diariamente ou  esporadicamente, levantando a plaquinha verde para o primeiro caso ou a amarela para o segundo. De maneira divertida e lúdica, as crianças aprenderam sobre saúde e alimentação.

DSC00270.JPGDSC00278.JPGDSC00289.JPG