O jovem e mobilidade urbana.

​No dia 18 de março foi realizada, no Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, uma palestra com o tema "O jovem e a mobilidade urbana". Ministrada por Wilson Valadares, em uma parceria com a BH Trans, integrando o projeto "Educação para a Mobilidade Urbana", a palestra foi dirigida aos alunos do 2.º Ano/EM, no auditório da Unidade. O objetivo foi despertar e desenvolver a reflexão sobre a mobilidade urbana sustentável e a responsabilidade dos jovens no trânsito, inicialmente como pedestres, passageiros e, em breve, também, como condutores.

"Os vídeos chamaram muito a atenção do alunos, especialmente sobre as consequências das irresponsabilidades no trânsito. A palestra foi didática e esclarecedora", destacou a aluna do 2.º Ano/EM, Natália Carvalho, turma MC, Além de assistirem aos vídeos, os alunos também conheceram os direitos e deveres do pedestre no trânsito.

DSC02195.JPG