Você está em:

O gosto pela leitura na Unidade Coração Eucarístico

​Na Unidade Coração Eucarístico, o gosto pela leitura e o desejo de compartilhar as experiências adquiridas ao ler um livro são estimulados pelos professores. Além da realização de trabalhos de contação das histórias lidas, análises de obras, ainda existem grupos de leitura que se encontram e realizam atividades em grupo, regularmente.

É o caso do Ciranda da Leitura, formado pelas alunas do 5.º Ano/EF: Ana Clara Miranda, Cecília de Souza, Helena Coutinho, Isabella Ferreira, Letícia de Oliveira, Maria Luiza Borges e Yasmim de Souza. Há dois anos, as meninas realizam encontros mensais, nas casas das participantes, onde, juntas, leem uma obra e, a partir de então, fazem um análise do livro. Elas também trocam experiências e falam sobre histórias parecidas que possam ter ocorrido ao longo de suas vidas.

As amigas não ecléticas, lendo todos os gêneros literários. Mas o preferido é "O Caso da Borboleta Atíria", da Coleção Vaga-Lume, série de livros que fez sucesso na adolescência das mães das meninas. Atualmente, há uma fila de espera para entrar no Ciranda da Leitura.

 

IMG_5201.JPGIMG_5203.JPGIMG_5204.JPG