O “Circo da Física”

​Os alunos do turno da manhã, da Unidade Cidade Nova, participaram do projeto "Circo da Física", atividade integrante da proposta curricular do Departamento de Física e Química da PUC Minas. No projeto, os universitários planejam, desenvolvem e executam projetos experimentais relacionados ao ensino-aprendizagem da Física para apresentar aos estudantes da educação básica, com o objetivo de levar a ciência às crianças e desperta o interesse pela Física.

Os estudantes da PUC Minas visitaram a Unidade, no dia 26 de maio. Os alunos da Unidade Cidade Nova tiveram a oportunidade de aprender conceitos da Física, sem a necessidade do formalismo acadêmico, por meio do contato com fenômenos naturais e os princípios a eles relacionados.

unnamed (2).jpgunnamed (3).jpgunnamed (4).jpgunnamed (5).jpgunnamed (6).jpgunnamed (7).jpg