Noite de premiação do exame “Canguru de Matemática Brasil”

​A noite da segunda-feira, 20 de agosto, foi de celebração para os alunos do 6.º Ano/EF, do Colégio Santa Maria Minas, premiados na competição "Canguru de Matemática Brasil – 2018". Eles participaram da solenidade de entrega de medalha e certificado de honra ao mérito, no Teatro João Paulo II, PUC Minas – campus Coração Eucarístico,        que contou com a presença de familiares, professores, coordenadores, diretores de Unidades de Ensino e da Direção-Geral.

No dia 22 de agosto serão premiados os alunos medalhistas do 3.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF. Os exames da competição "Canguru de Matemática Brasil – 2018" foram aplicados no mês de março e 312 alunos ficaram entre os primeiros colocados, sendo que 280 conquistaram medalha de ouro; 87, de prata; e 197, de bronze.

Participam da competição Canguru de Matemática cerca seis milhões de estudantes em todo o mundo, com idades entre sete e 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, contribuindo para diminuir o preconceito em relação à disciplina.

IMG_2775.JPGIMG_2760.JPGIMG_2770.JPGDSC_0054.JPGIMG_2779.JPGIMG_2830.JPGIMG_2833.JPG