Na Unidade Pampulha, alunos criam partidos e propostas

​Os alunos do 5.º Ano/EF, turma LM, da Unidade Pampulha, no dia 5 de setembro, estudaram sobre a democracia e desenvolveram trabalhos que abordam o tema, nas aulas de História. Uma das atividades desenvolvidas, foi a criação de organizações políticas, com o objetivo de atuar, de maneira fictícia, na Unidade.

Para tanto, os alunos foram divididos em grupos, para a identificação de possíveis mudanças no colégio, para a melhoria do ambiente escolar. Elaboraram nomes e símbolos para as organizações políticas, e, assim, apresentaram campanhas defendendo as propostas dos partidos criados.

Após as apresentações dos grupos, os alunos votaram nos melhores trabalhos apresentados. Através dessa atividade pedagógica, os estudantes foram incentivados a pesquisar e avaliar as propostas dos candidatos e organizações políticas, e, no futuro (quando forem eleitores), tomarem decisão de voto consciente e em prol da sociedade.

IMG_1993.JPGIMG_1994.JPGIMG_1995.JPGIMG_1998.JPGIMG_2000.JPGIMG_2006.JPGIMG_2009.JPG