Museu de Ciências Naturais da PUC Minas recebe o Colégio Santa Maria

​Os alunos do 4.º Ano/EF, da Unidade Coração Eucarístico, visitaram, no dia 29 de maio, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, onde tiveram a oportunidade de conhecer várias exposições permanentes, dentre elas “A Grande Extinção – 11 mil anos”. Na exposição, esqueletos completos de fósseis de animais, como a preguiça- gigante, mastodonte, tigre-dentes- de- sabre, entre muitos outros.

Também visitaram a exposição “O Cerrado”, considerada mais realista, com animais empalhados, e “A Era dos Répteis”, com réplicas dinossauros. Os alunos ainda tiveram a chance de conhecer o CTO (Centro Técnico Operacional) e as atividades desenvolvidas pelo setor, responsável pela produção das réplicas dos fósseis expostos e  montagem dos animais. Aprenderam também sobre o processo da taxidermia (empalhe) dos animais.

2.jpg3.jpg4.jpg