Momentos de fé unem famílias

​Fé, devoção, partilha e misericórdia. Com os corações cheios de bons sentimentos e repletos do amor de Deus, familiares e alunos das Unidades do Colégio Santa Maria participaram com entusiasmo da Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. Fiéis de todas as idades percorreram o caminho que liga o estacionamento Cavalhada à Igreja Nova das Romarias, cantando músicas religiosas e refletindo sobre as 14 Obras de Misericórdia, de auxílio ao próximo em suas necessidades corporais ou espirituais.

O frio, a chuva e a neblina não desmotivaram os peregrinos, que celebraram o momento com as famílias. Bernardo Dantas, de apenas nove meses, tornou-se um dos símbolos da peregrinação por ser um dos mais novos peregrinos. De acordo Fernanda Dantas, mãe de Bernardo e de Marina Braga Dantas, aluna do 1.º Período/EI, da Unidade Floresta, a fé os motivou a participar. “A fé, a religião, nos motivou a fazer a peregrinação. Vim com meus dois filhos, meu marido e minha mãe.”

A família da aluna Ana Luísa Esteves Rener, do 7.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, participou da Peregrinação das Famílias pela segunda vez. Segundo Renato Rener Sousa, pai da estudante, a família foi motivada pela fé e pela vontade de voltar ao Santuário. “Minha expectativa foi superada. Não fui com o propósito de participar tão ativamente da peregrinação e acabei percorrendo o percurso carregando a cruz de madeira. Foi gratificante, me senti muito bem”, disse Renato Rener.

Acrescentou ainda que se encontrou com o Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor, após a Missa na Igreja Nova das Romarias, que foi muito solícito ao mostrar para ele toda a beleza natural do Santuário. “Dom Walmor tirou fotos com minha família, conversou conosco, mostrou a natureza local, falou sobre a música que toca em todo o Santuário. Foi muito bom!”

A família de Sara Zschaber, do 3.º Ano/EF, da Unidade Floresta, participou da Peregrinação pela primeira vez, motivada pelo entusiasmo da própria aluna. Luciana Zschaber e João Rodrigues Neto disseram que a filha sempre gosta de participar de todas as atividades do Colégio Santa Maria. “Ela sempre nos convida e gostamos disso. Aqui, além de estarmos juntos, estamos vivenciando um momento de muita fé”.

IMG_8173.JPGIMG_8204.JPGIMG_8227.JPG