Missa pelo encerramento do ano letivo do Colégio Santa Maria

​Professores, coordenadores, diretores e funcionários do Colégio Santa Maria se reuniram na manhã do dia 22 de dezembro, na Capela Nossa Senhora do Líbano, na Unidade Floresta, em uma missa de Ação de Graças pelo encerramento do ano letivo de 2015. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio; concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado; pelo Diretor de Unidade, padre Fernando de Mello. e pelos Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades.

Durante a Homilia, Dom Luiz Gonzaga, destacou a importância da vivência do verdadeiro significado do Natal, da esperança e do comprometimento do ser humano com o Reino de Deus. "A Igreja precisa de cada um de nós, que é único e especial. Nesse sentido, o Colégio Santa Maria existe não apenas para formar profissionais diplomados, mas para oferecer uma orientação cristã, católica, com valores e fundamentos humanos que as crianças e os jovens precisam ter. O Colégio Santa Maria forma adultos que a Igreja e a sociedade precisam."

Disse ainda que entramos no ano da esperança e para entendê-lo e vivenciá-lo da melhor maneira, basta contemplar o presépio. "É preciso se voltar para o significado do presépio, o amor, a felicidade, a esperança, renovação e simplicidade. A manjedoura da vida deve estar em nossos corações."

A comunidade escolar, durante o ofertório, doou fraldas geriátricas para a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, instituição vinculada ao Vicariato para a Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, que cuida de 60 pacientes com o vírus HIV e a Aids, além de moradores em situação de rua, após alta hospitalar. Ao final da celebração, a imagem do Menino Jesus foi conduzida ao altar, ao som da música "Noite Feliz", pelos professores de Educação Religiosa, e repassada às mãos do bispo Dom Luiz, que a abençoou.

Presente à missa, a Diretora Geral Pedagógica, Maria Helena Menezes Carvalho, agradeceu aos funcionários e professores por todo o trabalho realizado ao longo de 2015 e desejou um feliz Natal aos presentes. O Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, Padre Edecildo Prado, destacou que a comunidade escolar celebra a conclusão do ano letivo em comunhão com Deus, qualificando a vida e enchendo o coração de esperança e alegria.