Missa em Ação de Graças pelo encerramento do ano letivo

​Professores, coordenadores, diretores e funcionários do Colégio Santa Maria se reuniram na manhã do dia 19 de dezembro, sexta-feira, na Paróquia do Santo Cura D’ars, em uma missa de Ação de Graças pelo encerramento do ano letivo de 2014. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino; concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo José Antônio Prado da Silva; Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades e pelo diácono João Bernardes, Diretor da Unidade Floresta.

Dom João Justino lembrou a importância da espiritualidade e da fé cristã católica nesse encontro de encerramento de ano letivo: “Esse é o diferencial do Colégio Santa Maria, da Arquidiocese de Belo Horizonte, seus valores humanos, a fé cristã católica. Estamos aqui para coroar o trabalho de todos ao longo do ano, em um momento de confraternização, nesse bonito projeto pela educação.”

O Diretor Geral Religioso do CSM, Padre Edecildo José Prado da Silva, destacou que a comunidade escolar celebra a conclusão do ano letivo com a certeza de “dever cumprido”. “Tudo o que fazemos só tem significado em comunhão com Deus. Não trabalhamos em função de nós mesmos, mas em prol da educação.”

Durante o ofertório, a comunidade escolar doou fraldas geriátricas para a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, que cuida de doentes soropositivos. A professora do Liceu Santa Maria Imaculada, Felícia Maria de Morais Pessoa, que há 30 anos trabalha no Colégio Santa Maria, presente à celebração, disse estar emocionada por fazer parte da bonita história da instituição de ensino, cujos pilares se baseiam na fé, nos valores cristãos.

IMG_8761.JPGIMG_8762.JPGIMG_8764.JPGIMG_8791.JPGIMG_8807.JPGIMG_8810.JPGIMG_8820.JPGIMG_8837.JPGIMG_8846.JPGIMG_8852.JPGIMG_8869_.JPGIMG_8876.JPG