Você está em:

Mechas da solidariedade

​Alunas Ana Clara de Moura, do 2º. Ano/EF, e Luiza Lanza, do 3º. Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, doaram mechas do cabelo para o Hospital da Baleia, que irá repassar os fios para uma empresa fabricante de perucas. Assim, o hospital poderá doar as perucas aos seus pacientes que passam pelo processo de quimioterapia no combate ao câncer. Geralmente, o tratamento provoca a queda do cabelo. A entrega das mechas foi no dia 8 de junho.

A aluna Luiza Lanza informou que a ideia surgiu a partir da leitura de um texto sobre o tema, na agenda escolar do Colégio Santa Maria. "Eu estava lendo a agenda e vi que podia doar um pouco do meu cabelo. Pensei que seria uma boa ideia, porque quando cortamos o cabelo ele sempre é jogado fora. Desta forma, uso os fios para ajudar as pessoas."

Também a aluna Ana Clara contou que gostou muito da iniciativa. "Minha mãe viu a página da agenda que falava sobre a doação de cabelo e, aproveitando que a minha irmã iria cortar o cabelo naquela semana, me juntei a ela e decidi doar."

 

IMG_39731 (3).JPGIMG_39761.JPGIMG_39771.JPG