Alunos conquistam campeonatos esportivos

Muitos são os atletas premiados em competições esportivas de âmbito regional e nacional, que estudam no Colégio Santa Maria Minas. No mês de maio, os irmãos João Pedro Pinto Peron e Luiz Felipe Pinto Peron, ambos alunos da Unidade Contagem, do 5.º Ano/EF e do 1.º Período/EI, respectivamente, sagraram-se campeões da 2.ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2024, em Itabira. Com 10 anos de idade, João Pedro, que é faixa marrom, foi campeão infantil, e Luiz Felipe, com sete anos e faixa verde, conquistou a categoria mirim.

Na Unidade Cidade Nova, o estudante do 2.º Período/EI, Francisco Leão Coelho Monteiro, conquistou o ouro no maior campeonato de jiu-jitsu de Minas Gerais, o BJJ Storm VIII. Ele foi campeão na sua categoria (atletas de cinco anos e até 21 quilos). A competição foi realizada no Sesc Contagem, em maio.

Outra medalhista de ouro é Helena Costa Miranda, aluna do 7.º Ano/EF, da Unidade Pampulha. Também em maio, ela conquistou a primeira colocação no Campeonato Mineiro de Karatê 2024, em Uberlândia na categoria kumite. A atleta, que representou a Seleção Mineira de Karatê, estuda desde a Educação Infantil na Unidade.

Parabéns aos vencedores!