CSM Minas recebe menção honrosa na Maratona de Leitura Árvore

logo da Maratona de Leitura Árvore

As turmas do 5.º Ano/EF do Colégio Santa Maria Minas, Unidades Coração Eucarístico (turma LM), Nova Lima (turma LC) e Nova Suíça (turma LG), conquistaram Menções Honrosas na Maratona de Leitura da plataforma Árvore Livros. Entre os meses de maio e junho, a Comissão Formação Leitora do CSM Minas, incentivou os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais a participar da maratona, por meio de uma atividade interdisciplinar que reuniu os componentes curriculares Língua Portuguesa, Artes, Matemática, Inglês e Educação Física.

Após a leitura de um livro indicado pela plataforma, os alunos produziram um jogo de cartas, a partir do reaproveitamento de brinquedos que já possuíam, como tabuleiros, tendo como intuito a educação de qualidade e a sustentabilidade. A atividade possibilitou a realização de trabalho em equipe, imersão no mundo da fantasia e do lúdico.

A prática instigou a leitura de livros variados no campo literário e poético. A Maratona foi desenvolvida a partir de metodologias ativas, como a gamificação, prática que propicia um processo mais participativo e dinâmico, incentivando os estudantes em produções autorais e criativas.