Maquetes reproduzem cômodos da casa

Os alunos do 1.º Ano/EF, turmas PA, PL e PD, da Unidade Medianeira, levaram para sala de aula, no dia 23 de abril, representações de seus cômodos preferidos na casa onde moram. Cada aluno ficou responsável por confeccionar e trazer de casa uma maquete, que foi feita dentro de uma caixa de sapato usada.

Muitos representaram o quarto como cômodo favorito, enquanto outros demonstraram preferência pela sala de TV ou até mesmo pela cozinha. Os móveis dos cômodos foram feitos a partir da utilização e customização de materiais como isopor, palitos de picolé pintados, tecidos usados e caixinhas pequenas.

Foi uma atividade muito divertida, que ajudou os alunos a observarem melhor o espaço em que vivem e obter noções de representação em miniatura.​

maquete (1).jpgmaquete (2).jpg