Madre Teresa de Calcutá é homenageada pelo Colégio Santa Maria

​O Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, recebe a visita do grafiteiro Binho Barreto, na próxima terça-feira, 30 de agosto, às 9h. O artista plástico irá grafitar a imagem de Madre Teresa de Calcutá, em um painel itinerante, que irá percorrer as Unidades do Colégio Santa Maria. A atividade faz parte do evento anual promovido pela Diretoria Geral Religiosa, Semana da Paz na Escola.

Madre Teresa de Calcutá será canonizada no dia quatro de setembro, durante missa presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, Vaticano. O anúncio da canonização de Madre Teresa de Calcutá aconteceu depois que a Igreja Católica aprovou, por unanimidade, a cura extraordinária de um brasileiro, em 2008, que estava em fase terminal por causa de graves problemas cerebrais.

Processo artístico

Ao longo do dia, os alunos do Liceu poderão acompanhar a execução da obra artística de Binho Barreto, que irá utilizar a técnica do estêncil em um painel de 3m x 2,5m.  Jovens educadores do Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte, também irão participar do evento.

Binho Barreto nasceu e reside em Belo Horizonte. É artista visual e atua em diferentes meios como desenho, pintura, fotografia e arte urbana. Professor de artes visuais e ilustrador freelancer, também é mestre em Arquitetura pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e tem graduação em Artes Plásticas pela Escola Guignard/ Universidade Estadual de Minas Gerais.