Literatura em cena

​Inspirados pelas análises de poemas e de obras artísticas do inicio do século XX, os alunos do 3.º Ano/EM, da Unidade Betim, representaram a queda da estética romântica e parnasiana com a chegada das tendências do Modernismo, no mês de março.  Em meio a um cenário rústico e ao som de música gótica, os alunos Fernanda Ferreira Rocha, Pedro Olavo Costa e Rafael Augusto Batista declamaram poemas importantes da época, como Canção do Exílio, de Gonçalves Dias; Poética, de Manuel Bandeira; e Versos de Orgulho, Florbela Espanca.

"Foi um momento de muita interação, pudemos sair da rotina e enxergar a Literatura com olhar interpretativo. Além disso, fez com que nós, alunos, nos incluíssemos no mundo literário de forma dinâmica e prazerosa", comentou Diana Isabel.