Leitura Compartilhada na Unidade Nova Lima

​Nos dias 1 a 10 de setembro, 37 alunos do 6.º Ano/EF e 7.º Ano/EF, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, participaram do projeto Leitura Compartilhada, que visa estimular o hábito de leitura e a compreensão dos livros paradidáticos da etapa.

Os alunos do 6.º Ano/EF leram o livro "Nem eu nem outro", de Suzana Montoro. A leitura foi feita em conjunto e os termos não compreendidos entraram para o glossário, que foi elaborado com as bibliotecárias Tatiana Dias e Fernanda Paula. Houve ainda a apresentação de um vídeo sobre o mito da caverna, tema abordado no livro, e uma aula introdutória de Filosofia, com o Padre Juarez, para facilitar o entendimento dos alunos.

Já o 7.º Ano/EF, leu "O regaste da esperança", de Giselda Laporta Nicolelis, e assistiu a um vídeo mostrando o primeiro contato de uma tribo indígena com o homem branco, tema tratado na obra. Além disso  foi discutido o roteiro do livro para facilitar a leitura.

001.jpg002.jpg