Leitura Compartilhada agrada alunos da Unidade Coração Eucarístico

​O projeto Leitura Compartilhada, desenvolvido pela equipe de bibliotecárias do Colégio Santa Maria, tem o objetivo de promover a leitura dos livros paradidáticos de uma maneira dinâmica, em grupo, e, assim, aumentar o grau de compreensão das obras. Na Unidade Coração Eucarístico, durante a Primeira Etapa Letiva, foram oferecidas 25 vagas para os alunos do 6.º Ano/EF. Os alunos participaram de 10 encontros para a leitura coletiva do livro "A ilha perdida", de Maria José Dupré, a análise da obra e a realização de um debate.

Para a bibliotecária da Unidade, Sthefânia Caroline Nascimento Silva, o envolvimento dos alunos foi excepcional, com os participantes colaborando para o bom desempenho do projeto. Segundo os alunos Pietra Piotto Marcellini e Diogo da Silva Passos, alunos das turmas AG e AD, respectivamente, o "Leitura Compartilhada" foi uma ótima experiência para todos os participantes, que ficaram motivados para a leitura. Disseram ainda que trata-se de uma maneira inovadora de estudo, permitindo a maior confiança na realização da prova.

DSC07319.JPGDSC07327.JPGDSC07339.JPG