Júri simulado na Unidade Nova Suíça

​Nos dias 20 e 24 de agosto, as turmas do 2.º Ano/EM realizaram um júri simulado na Unidade Nova Suíça. A atividade foi realizada para enriquecer o conteúdo trabalhado na disciplina de História. Um Tribunal do Júri fictício abriu debates sobre os benefícios e malefícios do capitalismo.

Auxiliadas pelo professor de História, Renzo Martins, cada turma foi dividida entre equipes de defensoria e promotoria, que, vestidas a caráter, se alternaram para defender ou acusar o sistema capitalista de produção. Alguns alunos foram escalados para realizar a cobertura jornalística do julgamento.

Para o aluno Paulo Henrique Ferreira, da turma MC, a atividade foi uma oportunidade de crescimento intelectual.  "Poder realizar um trabalho construído, dirigido e executado por nós, alunos, foi uma lição de responsabilidade, cooperação e superação da timidez."

IMG_1959.JPGIMG_1966.JPGIMG_1967.JPG