Júri simulado debate obra de Machado de Assis

​​Com o objetivo estudar, interpretar e enaltecer uma das maiores obras da literatura brasileira e mundial, os alunos do 2.º Ano/EM, da Unidade Contagem, participaram de um  júri simulado que debateu o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, no dia 25 de julho.

Escrito há mais de um século, o livro que ainda hoje instiga debates e diferentes interpretações foi objeto de análise das turmas MC e MS. Sob a coordenação da professora de Literatura Vânia Morais Rodrigues, os estudantes preparam o julgamento de Capitu, principal personagem do romance. No julgamento, discutia-se o polemico adultério que Machado de Assis deixa em aberto no livro.

Todos os alunos leram e analisaram a obra e as turmas foram divididas entre membros de acusação e de defesa da personagem. Segundo a aluna Lethicia Gomes, do 2.º Ano/EM, turma MC, a atividade, além de promover a leitura, contribuiu para o entendimento da obra.

foto 3 (1) (7).JPGfoto 4 (6).JPGfoto 2 (15).JPG