Juntos pela paz

​Na Unidade Betim, ao longo do ano, foi trabalhado o Projeto Contra a Intimidação Sistêmica (Bullying), que contou o envolvimento e a participação de toda a comunidade escolar. Na semana de 22 a 26 de agosto, quando foi realizada a Semana da Paz na Escola, o tema também foi abordado nas atividades.

A partir de leituras, debates, reflexões, jogos de cooperação, dinâmicas de grupo, entre outros, os alunos produziram textos, histórias em quadrinhos, painéis e músicas sobre a paz, a amizade, o amor, o perdão, relacionando-os com as obras de misericórdia espirituais.

Os alunos do 6.º Ano/EF, por exemplo, apresentaram suas produções, durante a cerimônia de celebração do Dia da Paz, em 26 de agosto, dirigida pelo Coordenador Pedagógico de Pastoral, padre Willamy Feijó, e ofertaram sementes, mudas  e rosas aos presentes, simbolizando a esperança, união e vida.

DSC_0180.JPGDSC_0203.JPGDSC_0022.JPGDSC_0071.JPGDSC_0083.JPGSexto4.jpg