Você está em:

Julia Macedo lança livro sobre o projeto Lacre do Bem

​A aluna do 7.º Ano/EF, Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, Julia Macedo, lança o livro “Julia do Lacre do Bem”.  A obra relata a história de sucesso do projeto, que consiste na troca de 105 quilos de lacres de latinhas de alumínio por cadeira de rodas. Idealizadora do projeto lançado em 2013, Julia Macedo já alcançou a marca de 155 cadeiras de rodas doadas a instituições filantrópicas e a pessoas com deficiência, totalizando 16 toneladas de lacres reciclados.

O livro “Julia do Lacre do Bem”, fruto de um financiamento coletivo de amigos e parceiros, será lançado na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 19 horas, no Minas Tênis Cultural (rua da Bahia, 2244, Lourdes). A entrada é gratuita.  “Julia do Lacre do Bem” tem o selo Pedagogicamente Responsável, uma chancela concedida pela Associação Educore a conteúdos que despertem na criança gestos de solidariedade e de amor ao próximo.

História

A história de solidariedade de Julia Macedo teve início quando, em 2013, a família recebeu uma correspondência da Creche Tia Dolores, instituição com sede no bairro Saudade, que acolhe crianças carentes com paralisia cerebral, em agradecimento a uma doação. A carta comoveu a menina, que quis retribuir a gentileza, fazendo uma doação de cadeira de rodas.

Julia Macedo, então com nove anos, pesquisou e descobriu o Rotary Club de Blumenau, responsável pela troca de lacres por cadeiras de rodas.  A partir de então, ela não parou e a causa foi abraçada por um grupo ainda maior. No início eram familiares, amigos e a comunidade escolar do Colégio Santa Maria, mas, atualmente, as doações chegam de todo o país.

lb-161.jpglb-107.jpg