Você está em:

Julia Fernandes é homenageada pela União dos Militares de Minas Gerais

A aluna do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, Julia Fernandes Rodrigues de Macedo, do 6.º Ano/EF, turma AD, foi condecorada com a Medalha do Mérito “Tenente Coronel João Batista de Assis”, no Grau Bronze, pela União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG), durante a solenidade comemorativa do “Dia do Bombeiro Militar da Reserva e Reformado”. O evento foi realizado no dia 24 de junho, às 10 horas, na Academia de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

Julia Fernandes é a primeira criança a receber a medalha e seu nome foi eleito por unanimidade pelos representantes da UMMG, graças ao seu importante trabalho de cidadania que lhe rendeu várias premiações, entre elas o Prêmio Bom Exemplo 2013. Ela é a idealizadora do projeto Lacre do Bem, que consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem desses lacres, adquirir cadeiras de rodas que são doadas para pessoas, creches e instituições que cuidam de crianças e idosos com mobilidade reduzida.

A menina já doou 92 cadeiras de rodas, desde o início de seu projeto, e, em breve, outras 10 cadeiras serão entregues àqueles que necessitam. São necessárias 140 garrafas PETs de dois litros, cheias de lacres para trocar por uma cadeira de rodas. Vários são os pontos de coleta do projeto Lacre do Bem em Belo Horizonte e Região Metropolitana, inclusive as Unidades do Colégio Santa Maria.