Você está em:

Julia Fernandes doa a quinta cadeira de rodas

​O objetivo inicial era juntar 80 garrafas PETs, cheias de lacres de latinhas de alumínio, e trocá-las por uma cadeira de rodas que seria doada à uma instituição de caridade. Parecia difícil, mas não para Julia Fernandes Rodrigues Macedo, de apenas nove anos, aluna do 4.º Ano/EF, turma DN, do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, que já doou cinco cadeiras de rodas e já se prepara para as novas doações.

No dia 23 de maio, a vencedora do prêmio Bom Exemplo, da Rede Globo Minas, acompanhada de toda a família, entregou a quinta cadeira de rodas ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, associação beneficente que ampara crianças, jovens e adultos carentes, deficientes e com paralisia cerebral.

Fundado há 45 anos, o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus sobrevive de doações, sendo 95% delas vindas de pessoas físicas. “São gestos como o da Julia que ajudam nossos internos. Só temos a agradecer pela importante iniciativa”, destacou o diretor secretário da associação, Antônio Viçoso Gerken Júnior.

O pai da pequena Julia, Nélson Flaviano Macedo, se orgulha muito da filha, lembrando que no início da campanha, no segundo semestre de 2013, a família demorou mais de três meses para conseguir juntar 80 garrafas PETSs com lacres. Em virtude do sucesso da campanha, em apenas 25 dias foram arrecadadas 150 garrafas.

“Agradeço a todos que estão nos ajudando, especialmente à diretora do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, Mônica Maria Ribeiro, que abraçou a causa desde o início. O Colégio Santa Maria tem esse diferencial, a formação humana,” disse Nélson Flaviano.

Julia Fernandes inspirou toda a comunidade escolar do Colégio Santa Maria, que a ajuda nesse gesto de solidariedade. As doações já ultrapassaram fronteiras, vindas de vários estados. “O meu objetivo é doar até a última cadeira de rodas”, destacou Julia Fernandes.

Veja
a matéria no site da TV ALTEROSA
.

IMG_3952.JPGIMG_3956.JPGIMG_3957.JPGIMG_3965.JPGIMG_3966.JPGIMG_3969.JPG