Jovens em missão

​O Santuário Santo Antônio de Roça Grande, de Sabará (MG), recebeu a visita de 115 alunos do 1.º Ano/EM, das Unidades do Colégio Santa Maria, no dia 25 de outubro. Os agentes de pastoral da comunidade acolheram os alunos e os acompanharam nas visitas às casas dos enfermos de baixa renda, levando alegria, fé e misericórdia. A atividade faz parte do Projeto Missão de Fé, desenvolvido pela Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria, que busca despertar no jovem a experiência de ser missionário.

Acompanhados de professores, padres Coordenadores Pedagógicos de Pastoral e pelo Diretor Geral Religioso do CSM, padre Edecildo Prado, os jovens conheceram também o projeto Roça Grande Melhor. Trata-se de uma organização não governamental que atende crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social, por meio de programas de apoio sociofamiliar, comunitário, promovendo a dignidade humana.

Os alunos assistiram a uma apresentação do grupo Panela de Percussão, formado por crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. O reitor do Santuário Santo Antônio de Roça Grande, padre José Marcilon Silva, vigário da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), também acompanhou os alunos em missão.

Ao longo do dia, os jovens participaram ainda de palestras com o diretor geral do Hospital Cristiano Machado, Marcos Aurélio Fonseca, que falou sobre a precariedade do sistema de saúde. O Hospital Cristiano Machado, localizado em Sabará, é a retaguarda do Hospital João XXIII para casos crônicos neurológicos e ortopédicos que necessitem de internações de longa permanência.

O acupunturista, Humberto Matarelli Carli, sabarense, responsável pela doação de um acervo, com mais de 500 imagens de Nossa Senhora, ao Museu Maria Regina Mundi, que será construído no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, também conversou com os jovens. Ele falou de sua devoção a Nossa Senhora e sobre a construção do museu.

01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.JPG06.jpg08.jpg10.JPG12.jpg13.jpgIMG_8203.JPG