Você está em:

Irmãs gêmeas unidas também na paixão pela escrita

​As irmãs gêmeas Lívia de Souza e Laura de Souza, do 5.º Ano/EF, turma LG, da Unidade Floresta, são semelhantes não apenas no aspecto físico, mas também na paixão pela arte da escrita. As meninas, que são incentivas pelos pais e professores, escrevem desde muito novas. A princípio eram apenas textos curtos, sempre demonstrando algum sentimento. Atualmente fazem releituras de contos de fadas, fábulas e histórias dedicadas às crianças.  

"Como sempre lemos muito, naturalmente surgiu o desejo de escrever, pois também tínhamos histórias interessantes para contar", destacou Lívia de Souza. A inspiração para a escrita está na vivência diária e até nas produções de textos exigidas em sala de aula.

As escritoras destacam a importância da leitura e os objetivos que pretendem alcançar através de seus textos. "Dividir o que sabemos, fazendo com que crianças que não conhecem o lado bom da leitura comecem a perceber que esta é uma grande aventura. Queremos divertir nossos leitores, inclusive os mais velhos", explicou Laura Souza.

Sobre o futuro, no entanto, as gêmeas divergem um pouco de opinião. Lívia quer ser escritora, jornalista e bailarina, enquanto Laura pretende se dedicar a música.

 

SAM_1177.JPGSAM_1178.JPG