Inspiração olímpica

​No Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, os alunos do 4.º Ano/EF e 5.º Ano/EF aprenderam sobre algumas modalidades do Atletismo, como o arremesso de peso, o lançamento de dardo e o lançamento do martelo. A atividade, que também é realizada nos Jogos Olímpicos, ocorreu no dia oito de agosto e foi coordenada pelos professores de Educação Física Alexandrino Junior e Sueli Gonçalves.

Na quadra poliesportiva da Unidade, os professores explicaram às turmas quais as técnicas necessárias para garantir o Ângulo de Ataque, ou seja, a posição ideal para o arremesso. Os alunos ainda aprenderam sobre a aerodinâmica do dardo e sobre a necessidade de praticar o Lançamento do Martelo dentro de uma espécie de gaiola, para evitar possíveis acidentes.

20160808_135842 (3).jpg20160808_140308_023 (3).jpg