Incentivo à leitura e à criatividade

​Ao longo do mês de setembro, os alunos do Ensino Fundamental da Unidade Betim se envolveram no mundo da leitura e da escrita, durante as aulas da disciplina de Língua Portuguesa, realizando as mais diversas oficinas culturais. Os alunos do 6.º Ano/EF, por exemplo, participaram de oficinas de contação de história e de história em quadrinhos, proporcionando o desenvolvimento da leitura e da criatividade.

Já os alunos do 7.º Ano/EF experimentaram a cultura japonesa, por meio das oficinas de haicai e origamis. A psicopedagoga e escritora, Poliana Nogueira, foi convidada para conversar com os alunos sobre sua experiência no mundo das letras. Os alunos do 8. º Ano/EF apresentaram teatros de fantoches, produzidos com material reciclável, e os do 9.º Ano/EF ficaram responsáveis pelas oficinas de poesias e músicas.

DSC01275.JPGDSC01305.JPGDSC01307.JPGIMG_8609.JPGIMG_8774.JPG