“Ide, sem medo, para servir”, jovens partem em missão de fé

No início do mês de outubro jovens das Unidades do Colégio Santa Maria receberam a unção crismal, confirmando a sua fé cristã. Na ocasião, vestiram uma camisa com o apelo do Papa Francisco aos jovens: "Ide, sem medo, para servir".  Os jovens do Colégio Santa Maria Floresta ouviram esse chamado e, em outubro, mês especialmente dedicado às missões, partiram em missão de fé.

Os alunos crismados, com o auxílio do Diretor da Unidade, o diácono João Bernardes; da coordenadora Joselene Pimentel; do coordenador Pedagógico de Pastoral, padre Márcio Ribeiro;  e do professor de Ensino Religioso, Luis Hernandes, visitaram o Lar de Idosas Santa Teresa e Santa Teresinha, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, localizado no bairro Santa Tereza.

Na oportunidade, os presentes rezaram em uma só voz. Também houve uma sessão de maquiagem, a partilha de um lanche, muita música e animação. O conhecimento obtido no contato entre as diferentes gerações, com o relato de vida das moradoras do Lar e das expectativas e esperanças dos jovens alunos, adquirido com a visita, será levado para sempre na memória.

001.jpg002.jpg003.jpg