Homenagem ao Dia do Soldado

​No dia 25 de agosto, Theo Campos Bittencourt, da Unidade Nova Suíça, cumpriu a rotina escolar de uma forma diferente. O aluno do 2º Período/EI, turma NPI, se transformou no respeitado tenente coronel Theo, da Polícia Militar, em homenagem ao Dia do Soldado. Devidamente uniformizado, Theo Campos visitou as turmas do turno da tarde, a sala dos professores, os funcionários e a Secretaria da escola, explicando a importância dos soldados para o país.

A inspiração vem de família. Neto de Edmar Nilo Campos, coronel da Polícia Militar, Theo aprendeu sobre a profissão com o seu avô. "Quando crescer, quero ser policial federal. O policial sabe de tudo e protege a vida", disse o aluno.

O Dia do Soldado é comemorado em dia 25 de agosto, em homenagem ao nascimento do marechal Duque de Caxias, que serviu o país entre os anos de 1821 a 1880. Ele lutou a favor da Independência do Brasil e foi um do maiores oficiais militares da história brasileira.

Dia do Solgado (1).JPGDia do Solgado (2).JPGDia do Solgado (3).JPGDia do Solgado (4).JPG