Gráficos para controlar a despesa familiar

​Os gráficos estão presentes em vários meios de comunicação, como jornais e revistas, e estão ligados aos mais variados temas cotidianos. Eles constituem uma ferramenta importante, pois facilitam a análise e a interpretação de um conjunto de dados de forma fácil e rápida. Sendo assim, os alunos do 8.º Ano/EF, do Colégio Santa Maria Betim, representaram, através de gráficos, os gastos com o lanche escolar. Desta forma, puderam verificar, quantitativamente, qual o peso financeiro desse tipo de despesa no orçamento familiar.

Ter controle das finanças é essencial para estabelecer os gastos atuais e metas que deseja alcançar. Por isso, os alunos utilizaram o software Calc do pacote de aplicativos do BrOffice.org, um programa de criação e representação de planilhas de cálculos para realização da atividade proposta.

8ca.jpg8cl.jpgca.jpgcl.jpg